terça-feira, 18 de maio de 2010

 Ah! Queria ter atualizado o blog semana passada, mas adoeci, então não fiquei muito tempo no pc. Mas agora tudo voltou ao normal!
 Bom, quinta feira passada não foi nenhum dia especial, mas fiz uma janta que fez todos ficarem de água na boca hahaha.
  Tinha um tempo já que eu queria fazer um frango recheado e esse foi o dia de colocar a idéia em prática!
 Peguei o peito do frango limpo, fiz alguns pequenos talhos dos dois lados e temperei com alho picado, sal e passei um pouco de manteiga também. num fogo alto e com a panela apenas untada de óleo, em fogo alto, deixei a panela esquentar e em seguida coloquei 1 filé e deixei dourar um pouco dos dois lados. Tudo isso em fogo alto e fazendo cada peito separadamente. Depois, deixei esfriar um pouco para poder pegar na mão e com uma faca afiada, fina e longa, fiz um corte(horizontalmente e sem abrir o peito) no centro do frango, e recheei com uma mistura de parmesão ralado, com cubinhos de tomate e um pouco de pimenta. Fechei os buraquinhos com palito de dente.
 Cortei um pedaço de papel alumínio no tamanho suficiente para colocar o peito e fechar, mas antes de fechar, eu forrei com um pouquinho só de cebola, depois dispus o peito, coloquei um pouco só de alecrim e mais um pouco de cebola e fechei em seguida. Deixei assar por 20 à 30 minutos em mais ou menos 200°C.
 Aproveitei também, uma panela cheia de arroz branco que quase não foi mexido. Despejei todo o arroz numa bandeja, juntei uma latinha de ervilhas em conserva, 3 ovos cozidos fatiados, 1/3 de um copo de leite com um tablete de caldo de legumes dissolvido e um pouco de açafrão(ou cúrcuma) e misturei tudo. Dei uma arrumadinha e salpiquei parmesão ralado por cima. E coloquei para assar para esquentar.
 O resultado foi um arroz bem saboroso, que antes estava sem graça, e um frango recheado bem macio, cheiroso e suculento que chega até quase desmanchar! Junte à isso uma saladinha, e teremos um prato colorido, saudável e saboroso!
 Eu nem acreditei que a idéia pudesse ter dado tão certo. Não tinha imaginado que o arroz iria ficar bom, já que eu reciclei ele e o frango, foi meio que uma experiência, mas claro, com os conhecimentos do que tive em estudos da faculdade! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário